Filhotes

Shiba Inu

A Raça Shiba Inu

Os shibas são cães oriundos do Japão. Estima-se que a raça tenha mais de 300 anos. Muito parecidos com os Akitas, os shibas são vistos por lá como um excelente cão para guarda e companhia. Excelente farejador, foi muito requisitado pelo exército japonês durante as principais guerras mundiais ocorridas no século passado.

Inicialmente, havia 3 variantes da mesma raça, sendo conhecidos como:

Mino, San’in e Shinshu.  Após o termino da guerra, a raça quase foi extinta, já não era mais possível classificar os exemplares da mesma. Logo, se iniciou a reprodução entre os exemplares sobreviventes, até obtermos hoje o shiba inu moderno.

Esta é a raça número 1˚ no Japão, sendo muito querida e prestigiada por serem pequenos, de fácil manutenção, muito resistentes , dóceis, leais e submissos. Os shibas realmente são incríveis! Uma raça que traz sorte e amor. Também é considerado o cão símbolo da família imperial japonesa. Existem muitos monumentos em sua homenagem no Japão.

Características

Temperamento:
Calmos e dóceis, gostam muito de crianças e brincadeiras. I
ndependentes​, não costumam latir e são limpos!


Físico:
Pequeno porte!  Altura máxima: 43 cm e 14Kg de peso. Sendo a média do canil inferiro a 12,5kg. Pelagem cheia e densa. Cores: vermelho, sésamo, branco e preto.

Saúde:
Fortes e resistentes. Incomum nesta raça: problemas respiratórios, quadris ou patas!  Expectativa de vida: 15 anos.

Manutenção:
Banho à seco ( com flanela), banho com água 1x ao mês ( caso necessário) Não precisam de tosa, não possuem cheiro forte (marcante)

Trocam de pêlo 2x ao ano, quase sempre próximo ao verão e inverno.

Indicado para aqueles que desejam um cão :
Dócil, fiel, para companhia, que seja pequeno, independente, resistente, saudável, que se adaptem bem ao calor ou frio e principalmente em apartamentos ou casas pequenas. 

 

Filhotes Disponíveis

Yuri- Matriz

Hachi- Padreador

Filhotes Disponíveis

Mazzini Kennel